domingo, 28 de Abril de 2024  18:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-09-2014

Confrarias querem contribuir para potenciar a economia local



A cidade de Aveiro recebeu, ontem, confrarias gastronómicas de todo o país.
Foram cerca de 30 as congregações que se fizeram representar neste encontro, cuja recepção solene teve lugar nos Paços do Concelho.
Nesta sessão, Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro, sublinhou a importância dos valores da “amizade, convívio e cultura da paz” promovidos pelo movimento das confrarias portuguesas e exaltou o facto de a cidade servir de pal­co à realização deste evento. “Que sirva para que as nossas con­frarias possam contribuir pa­ra a revitalização do mercado (Manuel Firmino), integrando a estratégia seguida por esta autarquia”, frisava o autarca, mostrando-se ao dispor das confrarias. “Queremos contribuir para o seu crescimento, bem como para a implementação dos seus valores”, sustenta Ribau Esteves, mostrando-se convicto na continuidade do evento. “Que o sucesso desta iniciativa signifique que se venha a repetir”, espera.
Para Olga Cavaleiro, presiden­te da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas, realizar este encontro em Aveiro “é quase natural”, na medida em que, como afirma, “esta cidade es­tá recheada de confrarias”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®